SOBRE A AGRODINÂMICA

Situada em Tangará da Serra – MT, a AGRODINÂMICA foi fundada em 1998 e foi criada com o objetivo de prestar consultoria agronômica nas grandes culturas, principalmente soja, milho e arroz. Desde sua fundação, teve seu foco também voltado para a pesquisa e a experimentação, trabalhando inicialmente com ensaios de melhoramento de soja, doenças, dentre outros.                       

Credenciada no Ministério da Agricultura desde 1998 para realização de Ensaios de Eficácia e Praticabilidade Agronômica de agrotóxicos e afins, a 

Agrodinâmica a partir desta data iniciou também os trabalhos nesta área, tendo o maior foco na área de fitopatologia.

A Agrodinâmica também participa do Consórcio Antiferrugem, contribuindo no monitoramento da dispersão ferrugem asiática na cultura da soja. É credenciada na Reunião de Pesquisa da Soja na Região Central do Brasil na comissão técnica de fitopatologia, participando anualmente da avaliação de produtos para ferrugem da soja e contribuindo na atualização das recomendações de controle. Também é membro da Comissão de Defesa Sanitária Vegetal do Estado de Mato Grosso, desde 2001, onde são tratadas questões referentes à sanidade vegetal.

Devido às poucas opções de culturas exploradas, as grandes extensões das áreas cultivadas e as condições climáticas, a região tem proporcionado condições altamente favoráveis ao surgimento e disseminação de uma série de problemas na área fitossanitária, tais como doenças foliares e de solo, nematóides, plantas daninhas resistentes e uma série de pragas.

A empresa atua em toda a Região Parecis do Mato Grosso e conta com estrutura de máquinas e equipamentos para a realização de trabalhos de pesquisa, além de estrutura física e duas estações experimentais (Deciolândia e Campo Novo do Parecis) para a realização destes trabalhos. Possui também um quadro de profissionais capacitados e frequentemente dispõe de estágios para estudantes da área.

Atualmente possui trabalhos com empresas de melhoramento e genética, e com diversas companhias de defensivos, realizando trabalhos de VCU, campos demonstrativos, ensaios de validação, pesquisa e desenvolvimento, tanto de produtos comerciais como produtos não comerciais em desenvolvimento. Também realiza eventos, palestras e treinamentos para produtores e técnicos da área.

Na consultoria, tem trabalhado adotando tecnologias adequadas e implementando as novas tecnologias geradas na pesquisa, adaptando à situação de cada produtor, sempre considerando o cenário de cada safra. Com o objetivo de orientar produtores, buscar respostas aos problemas regionais e ser pró-ativa na solução de possíveis problemas, a Agrodinâmica tem se colocado à disposição de produtores, instituições e companhias para dar sua contribuição prestando serviços nessas áreas.

A busca pela excelência, o respeito às pessoas, a agilidade, a simplicidade e o foco nos problemas regionais são metas constantes da AGRODINAMICA.